É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, comunica o falecimento do juiz de Direito Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, ocorrido na manhã desta segunda-feira (18). Talentoso e com senso de humor bem peculiar, Cláudio interpretava o personagem Epaminondas Gustavo.
Cláudio Rendeiro nasceu no município de São Caetano de Odivelas, região nordeste do estado. Sua criação humorística retratou as diversas formas e situações vividas por pessoas do interior do Pará, uma referência sagaz ao “caboclo paraense”, que alcançou sucesso na internet e depois ganhou os palcos.
Parceiro histórico da OAB Pará, o juiz sempre prestigiou e brindou a advocacia com participações em eventos promovidos pelas comissões temáticas da Ordem e da Escola Superior de Advocacia, dentre eles, o 1º Encontro Virtual da Jovem Advocacia (Junho de 2020) – Na ocasião, apresentou o stand up “Não desista dos seus sonhos” e a VIII Conferência Estadual da Advocacia (Dezembro de 2020).
Neste momento de dor e consternação, o presidente da OAB no Pará, Alberto Campos, em nome do Conselho Seccional, expressa condolências aos familiares e amigos do magistrado.