O reconhecimento foi expressado durante assembleia deliberativa realizada hoje à tarde, no auditório Otávio Mendonça, sede da seccional paraense. A atividade complementa o workshop “As Prerrogativas do Advogado e os ConselhosTutelares: Fortalecendo a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes”, realizado no final de janeiro deste ano, na Escola Superior de Advocacia.
No encontro de hoje, os conselheiros tutelares se comprometeram em criar Comissão de Ética interna para, dentre outras atribuições, manter relações referentes às prerrogativas dos conselheiros tutelares e dos advogados. No dia 7 de março, OAB-PA, conselheiros tutelares e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belém firmarão parceria.
No dia 18 de fevereiro, os conselheiros apreciarão as propostas apresentadas pela OAB na assembleia deliberativa e no workshop “As Prerrogativas do Advogado e os ConselhosTutelares: Fortalecendo a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes”, promovido pela Comissão da Criança e do Adolescente e pela Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas.
Fotos: Yan Fernandes