Caixa de Assistência da Advocacia do Pará

Acessibilidade:

CAA-PA oferece vários serviços na 1º etapa do 3º Circuito de Corridas de Rua e Caminhada OAB/PA

Como realizadora do evento junto a OAB/PA, a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), mais uma vez ofereceu diversos serviços durante o 3º Circuito de Corridas de Rua e Caminhada da OAB.

Hoje, 11 de agosto, dia di advogado, completa 11 anos de realização da corrida do advogado que há três anos é realizado em outros municípios do estado, além da capital paraense.

Serviços

Com o crescimento do evento, que vem contando com um número cada vez maior de participantes, a Caixa ampliou a equipe de trabalho e com isso aumentou os serviços ofertados. Na reidratação, foram distribuídos 1.600 (mil e seiscentos) quites de frutas aos atletas, número esse que superou os anos anteriores do evento.

Outro diferencial que atraiu grande procura entre os participantes da corrida, foram os serviços de massoterapia e fisioterapia. Ao todo quatro profissionais massoterapeutas especializados na área desportiva e dois fisioterapeutas se revezavam massageando os atletas após a corrida. Enquanto isso, dois técnicos de enfermagem aferiam a pressão arterial e glicose. Tudo para manter a saúde e o bem estar dos participantes.

O diretor tesoureiro da Caixa, Nauto Justiniano, participou do evento e falou da importância dos serviços prestados pela instituição. “Mais uma vez a Caap ao lado a lado com a seccional oferecendo uma grande estrutura para atender com maior conforto e agilidade os atletas, ampliando e levando os serviços da Caixa aos participantes do evento.”, comentou.

Corrida-Belém
Envolvidos

Além da Caixa de Assistência, a primeira etapa do 3º Circuito de Corridas de Rua e Caminhada OAB/PA contou com o apoio de vários órgãos na organização e segurança do evento:

Foram 12 enfermeiros da Cruz Vermelha e 3 motos-resgate que foram acompanhado os atletas por todo o trajeto, 1 ambulância com 3 enfermeiros e 2 motos-lance do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também ficaram de prontidão para prestar qualquer serviço socorrista aos participantes.

A equipe da Polícia Militar contou com 20 policiais, que ficaram espalhados por todo o trajeto, como informou o Capitão Roberto. “A nossa equipe contou com uma grande participação no evento, pois esteve envolvida diretamente com a segurança dos atletas e já posso antecipar que foi um sucesso, pois felizmente não registramos nenhum incidente.”

A Federação de Atletismo contou com uma super equipe de 30 (trinta) pessoas, divididas entre arbitragem e fiscalização, que ficaram estrategicamente espalhadas por todo o trajeto monitorando cada passo dos corredores, para impedir qualquer tipo de “trapaça” ou irregularidade, como esclareceu um dos representantes da Federação de Atletismo, Raimundo Squires. “Nossa equipe esteve espalhada para monitorar e fiscalizar todo o processo da corrida para garantir a regularidade dos corredores, para que não houvesse qualquer erro”.

A Amub (Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém) colocou no entorno do percurso um efetivo de 41 agentes, enquanto o DETRAN utilizou 10 motocicletas e duas viaturas, perfazendo um total de 14 agentes. A Guarda Municipal, por sua vez, disponibilizou 8 motocicletas e duas viaturas, totalizando 12 agentes.

Também tivemos em torno de trinta e oito funcionários da OAB e vinte da Caixa de Assistência, que trabalharam incansavelmente na organização, distribuição de frutas, equipes de saúde e etc.

Próxima Etapa

Este ano, o circuito percorrerá cinco municípios do estado, além da capital paraense, onde o apoio da Caixa se estenderá para as ações do interior, levando o pórtico de chegada às cidades em que serão realizadas.

No dia 25 de agosto, Ananindeua sediará a 2ª etapa, com 8 km de corrida e 4 km de caminhada. No dia 15 de setembro, Marabá recebe a 3ª etapa, com 8 km de corrida e 4 km de caminhada. No dia 22 de setembro, Paragominas sediará a 4ª etapa, com 8 km de corrida e 4 km de caminhada.

Dia 06 de outubro, será a vez de Santarém, com 7 km de corrida e 3,5 km de caminhada, No dia 27 de outubro, Redenção encerra o circuito, com 8 km de corrida e 3,5 de caminhada. As inscrições já estão abertas. O valor é de R$ 40,00 para a etapa de Belém e R$ 30,00 para os demais municípios.
O 3º – Circuito de Corridas de Rua e caminhada OAB/PA faz parte da programação em homenagem ao dia do advogado, comemorado no dia 11 de agosto, e que vai estender por todo o mês com outros eventos em homenagem aos profissionais da advocacia. Não perca!


Fotos: Adriano Baracho

Rolar para cima