Em solenidade realizada nesta sexta-feira (08), no auditório Otávio Mendonça, sede da instituição, trinta e três novas advogadas receberam suas credenciais da OAB-PA. Vice-presidente da Ordem no Pará, Luciana Gluck Paul conduziu os trabalhos da sessão especial alusiva ao “Mês da Mulher”. Primeira mulher a presidir a seccional paraense e membro honorário vitalício da instituição, Avelina Hesketh (triênio 1998-2000) prestigiou a sessão solene, assim como a conselheira federal Suena Mourão, conselheiras seccionais, diretoras de comissões e diversas advogadas que integram o Sistema OAB-PA.
Monique Caroline Costa da Costa leu o termo de compromisso, enquanto que Maria Clara Palheta Furtado Belém Rocha discursou em nome da turma. Conselheira seccional e vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia Paraense, Tatiane Moraes saudou as novas colegas de profissão, além da Diretora de Demandas Administrativo-Institucionais da Comissão das Mulheres e Advogadas, Amanda Larêdo. Conselheira fiscal da Caixa de Assistência da Advocacia do Pará (CAAPA), Maria Luiza Ávila também fez uma saudação às novas profissionais.
Houve o lançamento da campanha “Contrate uma advogada. Competência não tem gênero. Não deixe o preconceito falar mais alto”, que será desenvolvida durante o “Mês da Mulher” nas redes sociais do Sistema OAB Pará, com a finalidade de quebrar o preconceito histórico contra as mulheres profissionais da advocacia que, apesar de serem maioria, recebem menos oportunidades e menor remuneração. Para além de valorizar a competência e estimular a contratação de advogadas, a iniciativa contribui para a criação de um ambiente mais inclusivo e igualitário.
Todas as profissionais que receberam suas respectivas carteiras da OAB-PA foram contempladas com o “Projeto Meu 1º Token” (dispositivo eletrônico gerador de senhas que permite assinar digitalmente documentos judiciais e extrajudiciais) – oferecido gratuitamente e com desconto de R$ 40,00 para adquirir a certificação digital, compromisso da gestão com mais investimentos na “Advocacia 4.0”.